top of page

DOCUMENTOS LEGAIS

TERMOS E CONDIÇÕES

TERMOS SUPLEMENTARES

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DAS APLICAÇÕES

POLÍTICA DE USO ACEITÁVEL

TERMOS E CONDIÇÕES

Versão atualizada em 01 de janeiro de 2021

Estes Termos e Condições do Serviço da KeepTrue Brasil (estes “Termos”), juntamente com quaisquer Propostas aplicáveis e Termos Suplementares aplicáveis (em conjunto, o “Contrato”) constituem um contrato vinculante entre KeepTrue e o Cliente (cada um, uma “Parte”) por meio do qual a KeepTrue fornece o acesso do Cliente aos Serviços da KeepTrue e/ou fornece os Serviços Profissionais KeepTrue. O Cliente aceita e concorda em ficar vinculado por estes Termos executando uma Proposta que faça referência a estes Termos ou usando os Serviços da KeepTrue.



1. DEFINIÇÕES. Salvo disposição em contrário definida no Contrato, os termos em letras maiúsculas têm o seguinte significado:

"KeepTrue" significa KeepTrue Tecnologia Ltda., sociedade empresária limitada brasileira, devidamente organizada e existente de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Henri Dunant, 873, Chácara Santo Antônio, CEP 04709-110, inscrita no CNPJ sob o nº. 14.528.925/0001-14.

Cliente” significa a entidade legal que celebra ou de outra forma aceita uma Proposta, ou usa Serviços e, assim, aceita estes Termos, bem como suas Afiliadas.

Dados do Cliente” significa qualquer informação enviada para os sistemas KeepTrue por Clientes ou Usuários Autorizados, o resultado gerado pelos Serviços referente a cada Cliente ao processar as informações enviadas, e qualquer informação fornecida pelo Cliente em conexão com o uso dos Serviços.

Despesas” significam quaisquer despesas razoáveis e pré-aprovadas descritas em uma Proposta ou de outra forma reembolsáveis à KeepTrue pelo Cliente, que tenham de fato sido incorridas pela KeepTrue no âmbito da prestação dos Serviços ou dos Serviços Profissionais KeepTrue. As Despesas reembolsáveis à KeepTrue incluem taxas de postagem, taxas de transferência bancária e outros custos administrativos e outros custos razoáveis em geral, incluindo aqueles relativos a viagens, transporte local, hotel, alimentação e outras despesas diárias razoáveis.

Documentação” significa os manuais de KeepTrue, manuais de treinamento e outras informações similares, atualizados ou revistos periodicamente pela KeepTrue, que a KeepTrue fornece ao Cliente no portal on-line da KeepTrue, por meio do qual o Cliente pode acessar a sua Conta (“Portal do Cliente”).

Proposta” significa uma proposta de trabalho, SOW ou outro documento usado para aquisição dos Serviços da KeepTrue.

Informações Pessoais” significa qualquer informação de identificação pessoal de uma pessoa individual que esteja protegida por lei e pelas disposições de confidencialidade estabelecidas na Seção 8 (Informações Confidenciais).

Invenção” significa qualquer obra de autoria, invenção, know-how, dispositivo, design, algoritmo, método, processo, aperfeiçoamento, conceito, ideia, expressão, descoberta ou invenção, seja ou não protegido por direitos autorais ou patenteável e colocado ou não em prática.

Ordem de Venda” significa o formulário de ordem de venda da KeepTrue que descreve os Serviços, Serviços Profissionais KeepTrue, taxas, planos de suporte, despesas e quaisquer condições especiais para o uso dos Serviços que o Cliente tenha solicitado.

Propriedade Intelectual” significa todos os segredos comerciais, patentes e pedidos de patentes, marcas registradas (registradas ou não registradas e incluindo qualquer goodwill adquirido nessas marcas), marcas de serviço, nomes comerciais, direitos autorais, direitos morais, direitos em Invenções e todos os outros direitos de propriedade intelectual e direitos de propriedade (quer sejam registados ou não registados, qualquer pedido anterior, e todos os direitos para fazer valer o precedente), e todos os outros direitos equivalentes que podem existir em qualquer parte do mundo.

Serviços” significa as ofertas de serviços KeepTrue para as quais o Cliente tenha assinatura, conforme especificado na Proposta aplicável.

Serviços Profissionais KeepTrue” significam serviços complementares aos Serviços, incluindo serviços de consultoria profissional, a serem realizados para o Cliente pelos empregados ou contratados da KeepTrue, conforme especificado na Proposta aplicável.

SOW” significa uma declaração de trabalho executada pelas Partes que descreve os Serviços Profissionais KeepTrue que a KeepTrue fornecerá ao Cliente e quaisquer obrigações relacionadas que possam ser descritas mais detalhadamente na SOW.

Tecnologia KeepTrue” significa a tecnologia e Propriedade Intelectual utilizada no fornecimento dos produtos e serviços oferecidos pela KeepTrue, incluindo programas de computador, sites, redes e equipamentos. A KeepTrue Technology não inclui Aplicações de Terceiros.

Usuário Autorizado” significa qualquer funcionário, contratado, representante ou outra pessoa agindo em nome do Cliente que esteja autorizado pelo Cliente a usar os Serviços e que tenha recebido o acesso aos Serviços pelo Cliente ou pela KeepTrue, mediante solicitação por escrito do Cliente.

2. OS SERVIÇOS

a. Uso dos Serviços. A KeepTrue oferece “software como serviço” (“software as a service”) por meio de assinaturas e licencia produtos de software de acordo com os termos suplementares aplicáveis. A KeepTrue concede ao Cliente um direito não exclusivo, intransferível e mundial de acesso e utilização dos Serviços durante o Prazo, exclusivamente para as operações internas do Cliente. A KeepTrue se reserva todos os outros direitos.

b. Conta do Cliente. Quando aplicável, a KeepTrue habilitará uma conta para que o Cliente acesse os Serviços por meio do Portal do Cliente (“Conta”). O Cliente designará uma pessoa específica ou pessoas autorizadas pelo Cliente para gerenciar e acompanhar a Conta, incluindo a criação de nomes de usuário e senhas para Usuários Autorizados. O Cliente é o único responsável pela manutenção do status de seus Usuários Autorizados. O Cliente e seus Usuários Autorizados manterão a confidencialidade de todos os nomes de usuários, senhas, acesso e informações de conta sob seu controle e tomarão todas as medidas necessárias para impedir que qualquer pessoa que não seja um Usuário Autorizado tenha acesso a tais informações. Exceto por aquilo causado em virtude da violação da KeepTrue a este Contrato, incluindo às obrigações previstas na Seção 8 (Informações Confidenciais), a KeepTrue não é responsável pelo acesso não autorizado à Conta. O Cliente entrará em contato com KeepTrue prontamente se (i) informações da Conta forem perdidas, roubadas ou reveladas a uma pessoa não autorizada; (ii) o Cliente acredita razoavelmente que a Conta tenha sido comprometida, incluindo qualquer acesso não autorizado, uso ou divulgação de informações da conta; ou (iii) qualquer outra violação de segurança em relação às suas senhas, nomes de usuários, informações de acesso ou Serviços da KeepTrue que possa ter ocorrido ou que seja razoavelmente provável que venha a ocorrer.

c. Responsabilidades da KeepTrue. A KeepTrue irá: (i) fornecer estatísticas atualizadas e atualizações de status no Portal do Cliente, conforme aplicável; (ii) usar esforços comercialmente razoáveis para disponibilizar os Serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana, exceto por: (1) tempo de inatividade planejado (observe que a KeepTrue geralmente não tem tempo de inatividade planejado, mas caso isso seja necessário, este tempo de inatividade planejado será agendado com pelo menos 7 dias de antecedência e agendado para uma data em que se pretenda minimizar o impacto ao Cliente), e (2) qualquer indisponibilidade causada por circunstâncias além do controle razoável da KeepTrue, incluindo falhas de provedores de serviços de Internet ou atrasos ou ataques de negação de serviço contra os quais KeepTrue mantenha controles comercialmente razoáveis; (iii) fornecer seu suporte básico para os Serviços aplicáveis ao Cliente, sem custo adicional, ou suporte atualizado caso seja adquirido separadamente; e (iv) conduzir seus negócios em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis (“Leis Aplicáveis”).

d. Responsabilidades do Cliente. Exceto na medida prevista em qualquer Serviço Profissional KeepTrue expressamente contratado pelo Cliente, o Cliente é responsável por (i) a exatidão e integridade da configuração inicial e contínua do Cliente e da configuração dos Serviços; (ii) assegurar que os Serviços são compatíveis com os requisitos de sistemas de negócios do Cliente; (iii) a precisão, qualidade, legalidade e integridade dos Dados do Cliente e os meios pelos quais o Cliente adquiriu os Dados do Cliente; (iv) manutenção e utilização do hardware, rede, conectividade à Internet e software do Cliente; e (v) conformidade com a Política de Uso Aceitável disponível em https://www.keeptrue.com/legal e no anexo 1 com toda a Documentação e com todas as Leis Aplicáveis. O Cliente fornecerá à KeepTrue os certificados digitais aplicáveis ao Cliente e autoriza a KeepTrue a acessar seus dados, incluindo Notas Fiscais eletrônicas. O Cliente irá assegurar que os seus Usuários Autorizados, Afiliadas, funcionários, agentes e representantes cumpram com todas as obrigações do Cliente previstas no Contrato, responsabilizando-se pelos atos e omissões destes relacionados ao Contrato como se fossem praticados ou incorridos pelo Cliente.

e. Restrições. O Cliente utilizará os Serviços apenas conforme estabelecido na Proposta, nestes Termos e na Documentação, e não para o benefício de terceiros. O Cliente não poderá (i) fazer montagem inversa, engenharia reversa, descompilar, ou de qualquer outra forma tentar extrair o código fonte de qualquer Tecnologia KeepTrue; (ii) reproduzir, modificar, criar ou preparar trabalhos derivados de qualquer Documentação ou Tecnologia KeepTrue; (iii) distribuir ou exibir qualquer Tecnologia KeepTrue ou Documentação que não seja para os Usuários Autorizados do Cliente; (iv) compartilhar, vender, alugar, arrendar ou de outra forma distribuir acesso aos Serviços, ou usar os Serviços para operar qualquer compartilhamento de uso, agenciamento de serviços ou negócio similar; (v) alterar, destruir ou remover quaisquer avisos de propriedade da Tecnologia KeepTrue ou da Documentação; ou (vi) divulgar os resultados de qualquer Serviço ou testes de referência do programa a terceiros sem o consentimento prévio por escrito da KeepTrue.


3. DIREITOS DE PROPRIEDADE

a. Propriedade Intelectual da KeepTrue. Quanto à relação entre Cliente e KeepTrue, a KeepTrue e os licenciantes da KeepTrue mantêm e detêm todos os direitos, títulos e interesse em todos os direitos de Propriedade Intelectual da Tecnologia KeepTrue, da Documentação, da Informação Confidencial da KeepTrue, dos Serviços e de todos os aprimoramentos ou melhorias ou trabalhos derivados daqueles supramencionados. Qualquer produto de trabalho criado pelos Serviços Profissionais KeepTrue (incluindo quaisquer Invenções utilizadas, criadas ou desenvolvidas pela KeepTrue ou seus subcontratados relacionados aos Serviços Profissionais KeepTrue serão Propriedade Intelectual da KeepTrue, exceto a parte do trabalho que incorporar (i) qualquer Propriedade Intelectual do Cliente, ou (ii) qualquer trabalho por encomenda que a KeepTrue crie para uso exclusivo do Cliente). Nada neste Contrato transfere ou transmite ao Cliente qualquer participação na titularidade da Propriedade Intelectual da KeepTrue.

b. Sugestões. Se o Cliente fornecer à KeepTrue alguma sugestão de melhoria nos Serviços, essa sugestão é fornecida “como está” e o Cliente concederá à KeepTrue uma licença não exclusiva, perpétua, irrevogável, livre de royalties, mundial, com direitos para transferir, sublicenciar, vender, exibir e fazer trabalhos derivados de tais melhorias sugeridas. Não obstante o acima exposto, nada nesta Seção 3 (b) (Sugestões) concede à KeepTrue uma licença para utilizar quaisquer Invenções protegidas por uma patente concedida pertencente ao Cliente.

c. Propriedade Intelectual do cliente. O Cliente detém todos os direitos de propriedade sobre os Dados do Cliente, Informações Confidenciais do Cliente, incluindo quaisquer direitos de Propriedade Intelectual. Nada no Contrato transfere ou transmite à KeepTrue qualquer participação na titularidade dos Dados do Cliente ou Informações Confidenciais do Cliente, desde que a KeepTrue tenha o direito de criar Dados Agregados (como definido na Seção 4(b)) e possua todos os direitos decorrentes dos Dados Agregados, durante e após o término do Contrato.

4. PRIVACIDADE E SEGURANÇA

a. Uso dos Dados do Cliente. A KeepTrue pode reter, utilizar e divulgar Dados do Cliente apenas para (i) cumprir as suas obrigações decorrentes do Contrato; (ii) responder a pedidos de suporte; (iii) fins comerciais internos com o objetivo de manter, avaliar, desenvolver e melhorar os Serviços; ou (iv) cumprir as Leis Aplicáveis. Os Dados do Cliente e as Informações Confidenciais do Cliente não incluem informações pessoais relacionadas a um funcionário ou outro representante do Cliente que sejam coletadas ou recebidas pela KeepTrue para fins relacionados à contratação ou utilização ou pagamento dos Serviços (por exemplo, os nomes e endereços eletrônicos dos representantes de contas do Cliente e de seu departamento de contabilidade). A utilização pela KeepTrue das informações pessoais de tal funcionário ou outro Representante é regida pela Política de Privacidade da KeepTrue disponível em https://www.keeptrue.com/legal que descreve como gerir as preferências individuais de comunicação. Cada Parte é responsável por informar aos seus próprios Representantes sobre o tratamento dos seus dados pessoais, tal como previsto no Contrato. 

b. Dados Agregados. A KeepTrue pode criar, gerar e utilizar Dados Agregados para qualquer fim lícito. "Dados Agregados" significa o conjunto de dados desidentificados e anonimizados derivados dos dados de diversos clientes KeepTrue (incluindo Dados do Cliente) com a finalidade de apresentar essa informação de forma resumida (por exemplo, os números de índices de preços são agregados, em contraste com o preço de uma única mercadoria). Os Dados Agregados não incluem quaisquer Informações Pessoais relacionadas aos Cliente, clientes do Cliente, Usuários Autorizados ou clientes, ou outras informações que possam razoavelmente identificar ou estarem relacionadas a uma pessoa natural.

c. Proteção de Dados do Cliente, Informações Pessoais e Informações Confidenciais. Cada Parte é responsável pelo cumprimento das Leis Aplicáveis, incluindo os requisitos legais aplicáveis à proteção de dados, para os fins do Contrato. Dentro do comercialmente razoável, a KeepTrue implementará e manterá salvaguardas técnicas, administrativas, físicas e métodos de segurança para impedir qualquer divulgação não autorizada, acesso a, ou publicação de Dados de Cliente, Informações Confidenciais, ou Informações Pessoais. A KeepTrue implementará e manterá, em termos comerciais razoáveis, salvaguardas técnicas, administrativas e físicas apropriadas e métodos se segurança projetados para impedir qualquer liberação, acesso ou publicação não autorizada de Dados do Cliente, Informações Confidenciais ou Informações Pessoais. A KeepTrue implementará processos e manterá procedimentos projetados para cumprir com as Leis Aplicáveis e facilitará as obrigações de segurança de dados do Cliente com respeito às Informações Pessoais na posse ou controle da KeepTrue na medida em que o Cliente seja obrigado a cumprir o seguinte: (i) Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº. 13.709/18); (ii) Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014); (iii) quaisquer outras Leis Aplicáveis existentes ou a serem promulgadas, e (iv) alterações e sucessões das leis acima mencionadas. O Contrato e a Documentação são as instruções do Cliente para tratamento dos Dados do Cliente e a KeepTrue não deverá tratar estes Dados do Cliente para nenhuma outra finalidade. A KeepTrue poderá utilizar subcontratados para facilitar suas obrigações previstas neste Contrato e a KeepTrue será responsável pelos atos e omissões destes subcontratados em relação a este Contrato como se fossem realizados pela KeepTrue. A KeepTrue deverá utilizar esforços comercialmente razoáveis para assegurar que estes subcontratados implementarão e cumprirão com as medidas de segurança razoáveis para manuseio dos Dados do Cliente, Informações Pessoais ou Informações Confidenciais do Cliente. 

d. Transferências de dados. A KeepTrue poderá tratar Dados do Cliente utilizando servidores ou serviços em nuvem estabelecidos dentro ou fora do Brasil, incluindo a utilização de serviços de terceiros KeepTrue. Nestes casos, a KeepTrue adotará ou exigirá que terceiros adotem, através de cláusulas contratuais (ou outros meios razoáveis), medidas de segurança comercialmente razoáveis destinadas a manter os Dados do Cliente seguros e confidenciais.

e. Notificação. A KeepTrue notificará o Cliente, assim que razoavelmente possível e dentro de 72 horas após a confirmação pela KeepTrue, do acesso, utilização, ou divulgação não autorizada de quaisquer Dados do Cliente, Informações Confidenciais do Cliente, ou Informações Pessoais sob o controle da KeepTrue. A KeepTrue fornecerá ao Cliente informações relativas a tal incidente, conforme exigido pelas Leis Aplicáveis ou conforme razoavelmente solicitado pelo Cliente para permitir ao Cliente cumprir com as suas obrigações previstas nas Leis Aplicáveis. A KeepTrue envidará esforços comerciais razoáveis para: (i) identificar a causa do incidente, e (ii) remediar a causa do incidente dentro dos sistemas da KeepTrue, na medida em que tal remediação esteja dentro do controle razoável da KeepTrue.


5. SUSPENSÃO DO SERVIÇO E DISPUTAS

a. Geral. A KeepTrue fará um esforço de boa-fé para entrar em contato e fornecer aviso prévio ao Cliente antes de qualquer suspensão. Conforme seja razoavelmente praticável nas circunstâncias, a KeepTrue se esforçará para resolver junto com o Cliente quaisquer circunstâncias que possam dar origem aos direitos de suspensão da KeepTrue, que incluem, sem limitação, as seguintes: (i) um risco relevante para a segurança ou desempenho dos Serviços, à rede, ou a qualquer outro Cliente da KeepTrue ou parceiro comercial; (ii) uso dos Serviços em violação do Contrato; (iii) o Cliente deixar de operar no seu curso normal, efetuar uma cessão em benefício de credores ou disposição similar dos ativos do Cliente, ou tornar-se objeto de qualquer processo de falência, reorganização judicial, liquidação, dissolução ou similar que não seja resolvido no prazo de 60 dias do pedido correspondente; ou (iv) o Cliente estar inadimplente com suas obrigações de pagamento por quaisquer valores não contestados. Salvo acordo em contrário assinado, o pagamento será considerado inadimplente se não for recebido dentro de 15 dias após a data de vencimento estabelecida em uma fatura. A KeepTrue reconhece que suspender o direito do Cliente de acessar ou usar, alguns ou parte dos Serviços é uma ação significativa e, portanto, a KeepTrue não exercerá esse recurso exceto de boa-fé e conforme necessário para resolver o problema que dá origem ao direito da KeepTrue de suspender a Serviços. A KeepTrue também buscará outras medidas menos drásticas conforme apropriado, incluindo colaborar com o Cliente para isolar o problema e escalar questões não resolvidas para a alta administração do Cliente e da KeepTrue. A KeepTrue não apagará quaisquer Dados do Cliente durante o período de suspensão.

b. Efeito da Suspensão. Se a KeepTrue suspender a capacidade do Cliente de acessar os Serviços, (i) o Cliente continua a ser responsável por todos os pagamentos e encargos, incluindo os Serviços cujo acesso é mantido ao Cliente, se houver; e (ii) o Cliente não terá direito a qualquer compensação ou créditos por qualquer período de suspensão, a menos que a suspensão seja devido ao erro ou omissão da KeepTrue.

c. Não concordância com pagamento. Qualquer não concordância do Cliente sobre pagamentos deverá ser informada por escrito ao departamento financeiro da KeepTrue em financeiro@keeptrue.com ou ao representante da conta do Cliente, dentro de 30 dias da data da fatura que deu origem a não concordância. A KeepTrue não exercerá seus direitos de suspensão ou rescisão ou aplicará juros sobre pagamentos em atraso se o Cliente contestar de forma razoável e de boa-fé as cobranças aplicáveis e fornecer uma cooperação razoável para resolver o conflito.

6. PRAZO E RESCISÃO

a. Prazo do Contrato. O prazo do Contrato (o “Prazo”) começa na Data de Vigência do Prazo de Assinatura Inicial do primeiro Serviço adquirido e termina na data de rescisão ou expiração do Prazo de Assinatura final.

b. Prazos de Assinatura. O Cliente pode adquirir assinaturas para um ou mais Serviços durante o Prazo. O período efetivo de cada assinatura é um “Prazo de Assinatura” e, dependendo do momento e dos termos acordados das Propostas aplicáveis, essas assinaturas podem ou não ter Prazos de Assinatura diferentes. Cada Prazo de Assinatura começa em uma “Data Efetiva”, que é ou (1) a data em que KeepTrue inclui a Proposta do Cliente no sistema de cobrança da KeepTrue ou (2) uma data alternativa acordada conjuntamente pelas Partes por escrito.

i. Prazo de Assinatura Inicial. O Prazo de Assinatura Inicial de um Serviço (o “Prazo de Assinatura Inicial”) é de um ano, que começa na Data Efetiva e termina no primeiro aniversário da Data Efetiva, salvo se a Proposta especificar um período diferente.

ii. Renovação Automática. No final do Prazo de Assinatura vigente, cada assinatura de um Serviço será renovada automaticamente por um período adicional de um ano (um “Prazo de Assinatura de Renovação”), salvo se (a) o Cliente fornecer uma notificação por escrito de não renovação à KeepTrue até a expiração do Prazo de Assinatura Inicial ou do Prazo de Assinatura de Renovação então vigente, ou (b) a KeepTrue fornecer uma notificação por escrito de não renovação ao Cliente com pelo menos 90 dias de antecedência da referida data de expiração. Os Clientes devem enviar uma notificação de não renovação ou rescisão para financeiro@keeptrue.com. KeepTrue enviará um fatura ao Cliente antes do próximo Prazo de Assinatura de Renovação.

c. Assinatura de Serviços Atualizados ou Adicionais. Se o Cliente atualizar alguma das assinaturas de Serviço durante um Prazo de Assinatura, o Prazo de Assinatura para o Serviço atualizado será coincidente com o Prazo de Assinatura vigente. No caso de qualquer atualização, a KeepTrue faturará ao Cliente o valor de atualização aplicável em vigor, acrescido de um montante correspondente à diferença entre o valor de Serviço original e o valor de Serviço atualizado. Se o Cliente assinar um Serviço adicional, o Prazo de Assinatura desse Serviço começará na Data Efetiva para esse Serviço e o Cliente será cobrado separadamente pelos valores aplicáveis de assinatura de serviço e valor anual para o Serviço adicional.

d. Rescisão por violação ou causa. Qualquer das Partes poderá rescindir o Contrato ou quaisquer Serviços relacionados mediante notificação (i) se a outra Parte violar materialmente as suas obrigações previstas no Contrato e, se a violação for suscetível de correção, houver falha na correção do cumprimento no prazo de 30 dias a contar da data notificação de violação; ou (ii) caso a outra Parte deixar de operar no curso normal, faça uma cessão em benefício de credores, ou se torne objeto de qualquer processo de falência, liquidação, dissolução ou similar que não seja resolvido no prazo de 60 dias após o de sua abertura.

e. Consequências da Rescisão por Violação ou Causa. Se o Cliente rescindir o Contrato ou qualquer Serviço em virtude da violação material da KeepTrue, a KeepTrue reembolsará ao Cliente um valor proporcional (pro rata) de quaisquer valores já pagos de assinatura do Serviço (excluindo qualquer valor de ativação ou qualquer outro taxa única) aplicáveis à parte não utilizada do Prazo de Assinatura dos Serviços rescindidos. Se a KeepTrue rescindir o Contrato ou qualquer Serviço devido à violação material do Cliente, a KeepTrue não reembolsará quaisquer valores ao Cliente.

f. Efeitos gerais da rescisão. Mediante a rescisão do Contrato: (i) todos os direitos do Cliente concedidos por meio do Contrato cessarão imediatamente (com exceção daqueles que sobreviverão à rescisão); (ii) exceto conforme estabelecido na Seção 6(d) (Rescisão por Violação ou Causa), o Cliente continuará responsável por todos os valores, encargos, despesas e quaisquer outras obrigações que o Cliente tenha incorrido durante a assinatura do Cliente; (iii) se solicitado pela outra Parte, cada Parte irá imediatamente retornar ou, se assim for instruída, destruir as Informações Confidenciais da outra Parte em sua posse ou controle, exceto por aquilo contido em backups automáticos de computador; e (iv) KeepTrue destruirá ou substituirá Dados do Cliente e Informações Pessoais dentro de um período de tempo razoável, sujeito à Seção 6(g) (Retorno e Retenção de Dados) e às políticas de reserva e retenção de dados da KeepTrue, que estarão sujeitas à confidencialidade dos presentes Termos. Se este Contrato ou qualquer Serviço for encerrado antes da conclusão de uma ou mais SOW, tal término não afetará a continuação de tal SOW, se a SOW previr um prazo mais longo. Todas as disposições que por sua natureza sobreviverem à rescisão terão esse efeito (incluindo, a título de exemplo e não de limitação, obrigações de pagamento, obrigações de indenização e defesa e deveres de confidencialidade).

g. Retorno e Retenção de Dados. Após solicitação do Cliente recebida no prazo máximo de 30 dias após o término deste Contrato, a KeepTrue fornecerá ao Cliente um arquivo de exportação de Dados do Cliente armazenado nos sistemas da KeepTrue, em um formato comumente utilizado pela KeepTrue. Para cumprir determinados requisitos de auditoria fiscal, a KeepTrue pode reter alguns Dados do Cliente, desde que tais Dados de Cliente retidos continuem sujeitos às cláusulas de confidencialidade aqui contidas enquanto sejam mantidos.


7. PAGAMENTOS E IMPOSTOS

a. Pagamentos. O Cliente pagará todos os valores especificados em cada Proposta. O Cliente poderá ser faturado com base na Proposta e por preços baseados na utilização. Exceto se de outra forma especificado nestes Termos ou em uma Proposta: (i) os preços são calculados e pagáveis em Reais; e (ii) as obrigações de pagamento não são canceláveis e os preços pagos não são reembolsáveis. A menos que especificado de outra forma em uma Proposta, a KeepTrue irá faturar ao Cliente quaisquer renovações, atualizações, valores excedentes e Serviços adicionais adquiridos.

b. Excedentes. Se o Cliente exceder o número de Documentos estabelecidos em sua Proposta, o Cliente deverá pagar as cobranças por excesso de Documentos. Os valores excedentes serão cobrados conforme critérios especificados na Proposta, e em qualquer Prazo de Assinatura de Renovação, serão aplicados os preços excedentes da KeepTrue em vigor na época da renovação. O Cliente poderá solicitar a atualização do seu nível de assinatura a qualquer momento enviando um e-mail para financeiro@keeptrue.com.

c. Planos de Assinatura. O plano de assinatura do Cliente para os Serviços é especificado na Proposta aplicável. O Cliente não pode reduzir o compromisso do Cliente no plano de assinatura de Serviço especificado na Proposta durante o Prazo de Assinatura do Serviço. O Cliente não tem direito a qualquer reembolso de valores pagos ou cancelamento de pagamentos devidos se o volume de Serviços que o Cliente realmente utilizar for menor que do que o volume contratado pelo Cliente e o Cliente não poderá transferir qualquer volume não utilizado para o próximo Prazo de Assinatura do Cliente. Se o Cliente desejar reduzir o volume de um plano de assinatura de Serviço, o Cliente deverá notificar a KeepTrue pelo menos 30 dias antes do início do próximo Prazo de Assinatura de Renovação para o Serviço aplicável; a redução será efetiva no início do próximo Prazo de Assinatura de Renovação.

d. Impostos. O Cliente é responsável por quaisquer impostos aplicáveis, incluindo, sem limitação, os impostos decorrentes de quaisquer vendas, utilizações, contribuições, valores agregados ou similares (coletivamente, “Impostos”) pagáveis com relação à ordem de Serviços do Cliente ou Serviços Profissionais KeepTrue, determinados por qualquer jurisdição local, estadual, municipal, federal ou estrangeira. A menos que expressamente especificado de forma contrária em qualquer Proposta, todas as taxas, tarifas e estimativas excluem os impostos sobre vendas. A KeepTrue é a única responsável pelos impostos baseados no lucro líquido, ativos, folha de pagamento, propriedade e empregados da KeepTrue.

e. Aumentos anuais. Salvo disposição em contrário acordada por escrito, após o Prazo de Assinatura Inicial, as comissões de Serviços estarão sujeitas a aumentos anuais ao nível da precificação corrente, os quais não serão superiores ao Índice Geral de Preços do Mercado (“IGPM”) para o ano-calendário anterior e entrarão em vigor a partir do primeiro dia de cada Prazo de Assinatura de Renovação.


8. INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS 

a. Informações confidenciais. “Informações Confidenciais” significa todas as informações designadas por uma Parte como confidenciais, ou que, dadas as circunstâncias, seriam razoavelmente entendidas pela Parte receptora como confidenciais e que forem divulgadas por qualquer das Partes à outra Parte, independentemente da forma de divulgação. As Informações Confidenciais incluem, sem limitação, com relação à KeepTrue, a Tecnologia KeepTrue e a Documentação, e com relação ao Cliente, todos os Dados do Cliente e Informações Pessoais, e com relação a ambas as Partes, todas as informações relativas a planos de negócios, clientes e listas de clientes, dados, projetos, informações financeiras, previsões, Invenções, know-how, métodos, análise de mercado, preços, produtos, ofertas de pré-lançamento, pesquisa e desenvolvimento, políticas e processos de segurança, código fonte e código-objeto e estratégias da Parte divulgadora.

b. Exclusões. As Informações Confidenciais não incluem informações que a Parte receptora possa obter que: (i) (exceto com relação às Informações Pessoais) entre em domínio público sem que a Parte receptora viole qualquer obrigação devida à Parte reveladora; (ii) tiver sido legitimamente recebida pela Parte receptora de uma terceira Parte sem restrições de confidencialidade; (iii) seja conhecida da Parte receptora sem qualquer restrição quanto à utilização ou divulgação antes do primeiro recebimento pela Parte receptora da Parte divulgadora; ou (iv) tenha sido desenvolvida independentemente pela Parte receptora sem uso das ou referência às Informações Confidenciais da Parte divulgadora.

c. Divulgações exigidas por lei. Se qualquer lei aplicável, regulamento ou ordem judicial ou administrativa exigir que a Parte receptora divulgue qualquer Informação Confidencial da Parte divulgadora (uma “Ordem de Divulgação”), então, a menos que de outra forma proibido pela Ordem de Divulgação, a Parte receptora notificará prontamente a Parte divulgadora por escrito antes de fazer tal divulgação, a fim de facilitar os esforços da Parte divulgadora para proteger suas Informações Confidenciais. Após tal notificação, a Parte receptora cooperará com a Parte reveladora, às expensas razoáveis da Parte divulgadora, para buscar e obter proteção para as Informações Confidenciais da Parte divulgadora. Se, na ausência de uma ordem de proteção ou outro remédio ou o recebimento de um consentimento pela Parte reveladora, a Parte receptora for legalmente obrigada a divulgar Informações Confidenciais por qualquer tribunal, entidade reguladora, agência ou entidade similar, a Parte receptora poderá divulgar, sem responsabilidade aqui prevista, a porção da Informação Confidencial legalmente obrigada a ser divulgada e a Parte receptora fará seus melhores esforços para preservar a confidencialidade das Informações Confidenciais remanescentes.

d. Restrições de Uso e Divulgação. Sujeito às divulgações permitidas estabelecidas na Seção 8(c); (Divulgações Requeridas por Lei), a Parte receptora deverá manter as Informações Confidenciais em estrita confidencialidade e não deverá divulgar, de forma direta ou indireta, Informações Confidenciais a terceiros, exceto se de outra forma permitido pelos Termos. A Parte receptora pode divulgar Informações Confidenciais a um funcionário, assessor ou consultor (“Representantes”) que precise desse acesso para cumprir as obrigações da Parte sob o Contrato, sob a condição que a Parte receptora: (i) assegure que tais Representantes sejam vinculados por um acordo escrito que seja tão substancialmente protetor quanto estes Termos; e (ii) aceite a total responsabilidade pelo uso que os Representantes fazem das Informações Confidenciais. A Parte receptora deverá proteger as Informações Confidenciais de acesso e divulgação não autorizados com o mesmo grau de cuidado, mas em nenhum caso inferior a um padrão razoável de cuidado, usado para proteger suas próprias Informações Confidenciais e se abster de engenharia reversa, descompilação ou desmontagem de qualquer Informação Confidencial.


9. GARANTIAS

a. Garantias Mútuas. Cada Parte representa e garante à outra Parte que (i) tem a autoridade para celebrar este Contrato e cumprir as suas obrigações nos termos deste instrumento; (ii) o Contrato não conflita com qualquer outro contrato celebrado pela Parte; e (iii) não realiza negócios para qualquer finalidade ilegal.

b. Garantias da KeepTrue. A KeepTrue oferece as seguintes garantias para os Serviços.

i. A KeepTrue garante ao Cliente que: (a) a Tecnologia KeepTrue que a KeepTrue fornece ao Cliente irá performar em todos os aspectos materiais de acordo com a Documentação então vigente; (b) a KeepTrue usará esforços comercialmente razoáveis, usando as versões atuais do software antivírus comercialmente disponível, para garantir que a Tecnologia KeepTrue fornecida ao Cliente não contenha vírus de computador, cavalo de Tróia, worm ou outro código malicioso semelhante; (c) a KeepTrue realizará os Serviços Profissionais KeepTrue de forma profissional e de acordo com os padrões profissionais da indústria; e (4) a KeepTrue não reduzirá, em seus aspectos relevantes, os Serviços ou as características ou funcionalidades do Serviço durante o Prazo de Assinatura (desde que, no entanto, a KeepTrue possa descontinuar os Serviços ou  características ou funcionalidades do Serviço mediante o término de um Prazo de Assinatura por meio de notificação por escrito ao Cliente com pelo menos 90 dias de antecedência). A KeepTrue não garante que a Tecnologia KeepTrue está isenta de falhas, erros ou omissões.

ii. Se a KeepTrue falhar em estar em conformidade com qualquer das garantias contidas nesta Seção 9 (b) (Garantias da KeepTrue) e se a KeepTrue não disponibilizar a Tecnologia KeepTrue ou os Serviços Profissionais KeepTrue em conformidade dentro de 30 dias após o Cliente notificar a KeepTrue da não conformidade, então, como único e exclusivo remédio do Cliente para qualquer não conformidade, o Cliente poderá rescindir o Contrato mediante notificação imediata à KeepTrue, e KeepTrue reembolsará ao Cliente um valor proporcional (pro rata) de (1) quaisquer valores pré-pagos de assinatura do Serviço aplicáveis à porção não utilizada do Prazo de Assinatura do Serviço rescindido, excluindo, para esclarecimento, implementação de qualquer ativação (exceto se tal não-conformidade tiver ocorrido no Prazo de Assinatura Inicial do Cliente) ou outros valores ou despesas, e (2) quaisquer valores pagos pelos Serviços Profissionais da KeepTrue não conformes.

iii. As garantias contidas nesta Seção 9(b) (Garantias da KeepTrue) não se aplicam na medida em que os Serviços, sistemas, software ou Serviços Profissionais KeepTrue tenham sido modificados por pessoas que não sejam funcionários da KeepTrue ou pessoas autorizadas pela KeepTrue. As garantias do Contrato são para benefício exclusivo do Cliente e não se estendem a qualquer outra pessoa ou entidade.

c. Garantias do Cliente. O Cliente declara e garante que: (i) as informações fornecidas pelo Cliente em conexão com os Serviços, incluindo as informações de faturamento, são atuais, precisas e completas e (ii) o Cliente não está em nenhuma lista de agências de crédito que compilam informações de inadimplência, tais como o Serviço de Proteção ao Crédito (“SPC”) ou a Centralização de Serviços dos Bancos (“SERASA”).

d. Isenção de Garantias Implícitas. Exceto conforme expressamente previsto no Contrato, os Serviços são prestados “tal como estão” e “conforme disponíveis”, e nenhuma das Partes garante quaisquer garantias de qualquer tipo, expressas, implícitas, estatutárias ou não, e cada Parte especificamente se isenta de todas as garantias implícitas, na extensão máxima permitida pelas Leis Aplicáveis.

10. MODIFICAÇÕES

a. Observadas as restrições desta Seção 10 (Modificações), a KeepTrue poderá modificar estes Termos ou quaisquer Termos Suplementares. Se a KeepTrue modificar estes Termos ou quaisquer Termos Suplementares, fornecerá uma notificação prévia por escrito (“Aviso de Modificação”) ao Cliente de tais modificações, pelo menos 30 dias antes da efetivação das modificações. Se as modificações afetarem adversamente o Cliente e o Cliente não desejar aceitar tais modificações, o Cliente poderá rescindir a assinatura do Cliente para o Serviço afetado por meio de notificação à KeepTrue, sujeito aos termos desta Seção 11 (Modificações).

b. Se o Aviso de Modificação dispuser que as modificações entrarão em vigor após o início de um Prazo de Assinatura de Renovação, uma atualização para o nível do Serviço adquirido pelo Cliente ou a compra de um Serviço adicional pelo Cliente, as modificações se tornarão efetivas para TODOS os Serviços afetados pelas mudanças após tal atualização, renovação de Serviço ou compra de um Serviço adicional. O Cliente poderá evitar a aplicabilidade das alterações apenas cancelando a renovação da assinatura do Cliente antes do início do Prazo de Assinatura de Renovação ou escolhendo não atualizar ou comprar Serviço(s) adicional(is).

c. Se o Aviso de Modificação dispuser que as modificações entrarão em vigor durante o Prazo de Assinatura então vigente, o Cliente poderá rescindir a assinatura ao Serviço afetado a qualquer momento dentro do período de 30 dias após a data do Aviso de Modificação. A rescisão do Cliente entrará em vigor na ocorrência posterior entre (i) a data em que o Cliente entregar o aviso de rescisão, ou (ii) a data em que as modificações aplicáveis se tornarem efetivas, desde que a KeepTrue continue a fornecer os Serviços ao Cliente necessários para gerenciar uma transição razoável para outro fornecedor, não excedendo 60 dias, aos preços atuais da KeepTrue para Serviços assinados pelo Cliente. Se o Cliente encerrar uma assinatura de Serviço de acordo com esta Seção 10 (c) (Modificações), o Cliente terá direito a um reembolso proporcional (pro rata), de quaisquer valores já pagos de assinatura de Serviço pelo Serviço rescindido, pela parte não utilizada do Prazo de Assinatura. Para esclarecimentos, os preços de assinatura do Serviço não incluem quaisquer taxas de instalação, ativação, tempo e materiais, cobranças de Serviço Profissional ou outras Despesas incorridas em conexão com os Serviços ou Serviços Profissionais KeepTrue. Não obstante o acima exposto, se o Cliente optar por rescindir durante o Prazo de Assinatura Inicial do Cliente em virtude do Aviso de Modificação, o Cliente será reembolsado por quaisquer valores de ativação.

d. Se o Cliente não encerrar a assinatura de Serviço afetada, conforme especificado nesta Seção 10 (Modificações), o Cliente ficará vinculado aos termos modificados iniciados na data de vigência estabelecida no Aviso de Modificação.


11. EXCLUSÃO DE CERTAS REIVINDICAÇÕES; LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

a. Exclusão de certas reivindicações. Nenhuma das Partes será responsável perante a outra Parte ou qualquer outra parte por quaisquer danos consequenciais, indiretos, especiais, punitivos, incidentais, exemplares ou perdidos de qualquer natureza, previsíveis ou imprevisíveis, incluindo danos por perda de dados, goodwill, investimentos, uso de dinheiro ou uso de instalações, interrupção no uso ou disponibilidade de dados, paralização de outros trabalhos ou deterioração de outros ativos, mesmo se avisado da possibilidade de tais danos, decorrentes de (i) cumprimento/desempenho ou não cumprimento/desempenho do Contrato ou de produtos, software ou serviços fornecidos no âmbito do Contrato (ii) qualquer reclamação, causa de ação, violação de contrato, indenização ou qualquer garantia expressa ou implícita, declaração falsa, negligência, responsabilidade estrita ou outro ato ilícito. A sentença anterior não se aplicará a casos de negligência grosseira ou de conduta dolosa, a violação por uma Parte de suas obrigações de confidencialidade estabelecidas na Seção 8 (Informações Confidenciais) ou as obrigações de indenização de uma Parte estabelecidas na Seção 10 (Indenização).

b. Limitação de responsabilidade. Exceto nos casos de negligência grave ou de má conduta intencional, a responsabilidade agregada de uma Parte não excederá os valores pagos ou a serem pagos pelo Cliente à KeepTrue nos termos do Contrato no período dos 12 meses imediatamente anteriores ao evento que deu origem à demanda. A frase anterior não se aplica às obrigações de indenização de uma Parte estabelecidas na Seção 10 (Indenização), às obrigações do Cliente de pagar valores e despesas quando devidas e pagáveis, ao descumprimento da política de uso aceitável pelo Cliente, Afiliadas do Cliente ou Usuários Autorizados, nem a qualquer violação ou apropriação indevida por parte de uma Parte de quaisquer direitos de Propriedade Intelectual da outra Parte.

c. Limitação de Responsabilidade. Exceto com relação às reclamações de violação ou apropriação indevida de qualquer Propriedade Intelectual, uso indevido de Informações Confidenciais ou Informações Pessoais, ou falha do Cliente em pagar os valores devidos, nenhuma das Partes poderá fazer qualquer reinvindicação relacionada ao Contrato se decorridos mais de dois anos após os eventos que deram origem a reivindicação.

d. Geral. O Cliente concorda que estas exclusões e limitações se aplicam mesmo que as soluções sejam insuficientes para cobrir todas as perdas ou danos do Cliente, de suas Afiliadas ou de Usuários Autorizados. O Cliente concorda que, sem essas limitações, o preço cobrado pelos Serviços seria significativamente maior. Algumas jurisdições não permitem a exclusão de certas garantias ou a limitação ou exclusão de responsabilidade por danos incidentais ou consequentes. Consequentemente, algumas ou todas as exclusões ou limitações acima podem não se aplicar e as Partes podem ter direitos adicionais.

12. DISPOSIÇÕES GERAIS

a. Relação das Partes; Pareceres ou Conselhos Fiscais Não Profissionais. Este Contrato não cria uma parceria, joint venture, agência ou relação fiduciária entre as Partes. Distribuidores e outros parceiros comerciais da KeepTrue são independentes da KeepTrue e não são agentes da KeepTrue. O Cliente reconhece e concorda que a KeepTrue não fornece aconselhamento fiscal ou jurídico, incluindo opiniões legais, opiniões fiscais ou consultoria de gestão fiscal específica para os fatos e circunstâncias dos negócios do Cliente. O Cliente deve auditar e procurar assistência profissional qualificada jurídica, de assessoria fiscal ou contábil.

b. Aplicações de Terceiros. A KeepTrue não se responsabiliza ou de qualquer forma endossa quaisquer Aplicações de Terceiros ou sites ligados pelo site da KeepTrue ou por Serviços da KeepTrue. “Aplicativos de Terceiros” significa programas de computador e outras tecnologias que são fornecidos ou disponibilizados ao Cliente por terceiros.

c. Publicidade. Nenhuma das Partes emitirá qualquer declaração pública sobre o acordo sem o consentimento prévio por escrito da outra Parte. A menos que a outra Parte tenha notificado especificamente a outra Parte por escrito, qualquer uma das Partes poderá incluir o nome ou logotipo da outra Parte nas listas de clientes ou fornecedores.

d. Outras Tecnologias ou Serviços; Alterações. O Cliente reconhece e concorda que o Cliente não se baseou em qualquer disponibilidade futura de ofertas de serviços, tecnologia ou aprimoramentos ou funcionalidades melhoradas ou atualizadas e que os Serviços não incluem qualquer suporte de auditoria.

e. Lei Aplicável; Jurisdição e Foro. O Contrato será regido por leis da República Federativa do Brasil, sem considerar quaisquer leis, tratados ou conflitos de leis que apliquem a lei de qualquer outra jurisdição. Para quaisquer reclamações ou causas de ação decorrentes do Contrato, as Partes concordam com a jurisdição exclusiva e jurisdição dos tribunais estaduais e federais localizados na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil.

f. Medidas Equitativas. Cada Parte reconhece que os danos podem ser uma medida inadequada se a outra Parte ou os Usuários Autorizados violarem as obrigações decorrentes do Contrato e cada Parte terá o direito, além de quaisquer outros direitos que possa ter, de pedir uma medida preventiva sem qualquer obrigação de apresentar qualquer caução ou garantia semelhante.

g. Força maior. Nenhuma das Partes será responsável por falhas ou atrasos de desempenho causados por circunstâncias além do seu controle razoável, incluindo terremoto, tempestade ou outro evento fortuito ou de força maior; conflitos trabalhistas; falhas elétricas, de telecomunicações ou outras falhas de serviços públicos; embargos; perturbação da ordem pública; atos de governo; ou atos de terrorismo ou guerra. Uma Parte que pretenda obter isenção do cumprimento consubstanciado nesta Seção deverá (i) notificar a outra Parte o mais rapidamente possível, (ii) utilizar todos os esforços comercialmente razoáveis para evitar ou mitigar tais circunstâncias e (iii) retomar o desempenho o mais rapidamente possível após a cessação das circunstâncias. Se a falha ou atraso continuar por mais de 30 dias, a outra Parte poderá, a seu critério, rescindir este Contrato. Esta rescisão não resultará em qualquer responsabilidade por qualquer das Partes, exceto que, se o Cliente encerrar este Contrato por falha da KeepTrue, a KeepTrue fornecerá um reembolso proporcional (pro rata) aos Serviços já pagos que não tenham sido utilizados até a data da rescisão.

h. Notificações. KeepTrue comunicará anúncios de interesse geral por e-mail ou por postagem em seu site ou na área do Cliente. KeepTrue fornecerá ao Cliente notificações legais por e-mail, correio ou courier para o endereço fornecido pelo Cliente. O Cliente deverá notificar imediatamente a KeepTrue se o endereço do Cliente para notificação mudar. Salvo disposição em contrário no Contrato, todos os avisos devem ser por escrito, com avisos de conta e avisos legais enviados para financeiro@keeptrue.com.

i. Sucessores e Cessões. Qualquer das Partes poderá ceder o Contrato sem o consentimento da outra Parte a uma entidade que adquira a totalidade ou a maior parte de seus ativos ou seja uma Afiliada da Parte cedente, ficando, no entanto, ressalvado que (i) a Parte cedente deverá notificar a outra Parte sobre a cessão, (ii) a parte cessionária deverá concordar por escrito em estar vinculada ao Contrato, e (iii) a Parte não cedente poderá proibir a cessão a um concorrente. Exceto conforme acima mencionado, nenhuma das Partes poderá ceder os seus direitos ou obrigações deste Contrato sem o consentimento prévio por escrito da outra Parte, consentimento este que não poderá ser indevidamente retido ou atrasado, e qualquer tentativa de ceder o Contrato de forma diferente da prevista nestes Termos será nula e sem efeito. O Contrato vinculará e beneficiará os sucessores e cessionários autorizados de cada Parte.

j. Divisibilidade das Disposições. Se qualquer disposição do Contrato for considerada inválida ou inexequível por qualquer tribunal, então, na extensão máxima permitida por lei, essa disposição será considerada modificada na medida necessária para torná-la executória e consistente com a intenção original das Partes e todas as outras disposições do Contrato permanecerão em pleno vigor e efeito.

k. Renúncia. Nenhuma renúncia a qualquer disposição do Contrato, nem o consentimento de uma Parte à violação ou desvio de qualquer disposição do Contrato será, em qualquer caso, vinculativa ou eficaz contra tal Parte, a menos que seja por escrito e assinado por essa Parte, e então a renúncia será eficaz apenas no caso específico e para o fim para o qual foi dado.

l. Contrato Integral. O Contrato constitui todo o acordo e entendimento entre as Partes com relação ao assunto aqui tratado e substitui todas as comunicações, representações, acordos ou entendimentos anteriores ou contemporâneos, escritos, eletrônicos ou orais, entre as Partes com respeito a eles. Exceto conforme especificado na Seção 10 (Modificações), o Contrato não poderá ser modificado ou alterado, exceto por meio de instrumento escrito assinado por ambas as Partes. Os termos de compra padrão do cliente (incluindo Proposta de compra), se houver, são inaplicáveis. Salvo na extensão do expressamente especificado em contrário, se houver qualquer conflito entre estes Termos e qualquer dos outros documentos do Contrato, aplica-se a seguinte ordem de precedência: (i) qualquer adendo entre as Partes, (ii) Proposta, (iii) a SOW, (iv) os Termos de Serviço Suplementares e (v) estes Termos.

13. COMPRA POR MEIO DE DISTRIBUIDORES. A seção a seguir só se aplica aos Clientes que adquiriram os Serviços por meio de um Distribuidor. “Distribuidor” significa uma entidade que a KeepTrue tenha autorizado como distribuidor ou revendedor dos Serviços da KeepTrue. Para que fique claro, esta Seção 13 (Compra por meio de Distribuidores) não se aplica se o Cliente não comprar os Serviços por meio de um Distribuidor.

a. Distribuidores. “Contrato de Distribuidor” significa a ordem, contrato ou outro documento entre o Cliente e um Distribuidor para a aquisição de Serviços pelo Cliente. Quaisquer termos que se apliquem ao uso dos Serviços pelo Cliente quando comprados de um Distribuidor são estabelecidos nesta Seção 14 (Compra Por Meio de Distribuidores). Em caso de conflito entre as disposições destes Termos e o Contrato de Distribuição, prevalecem as disposições destes Termos. Se um Distribuidor concedeu ao Cliente quaisquer direitos que a KeepTrue não conceda diretamente ao Cliente nestes Termos ou que conflitem com estes Termos, o único recurso do Cliente com relação a tais direitos é contra o Distribuidor.

b. Assinaturas através de um Distribuidor. Se o Cliente solicitou os Serviços por meio de um Distribuidor, o Prazo de Assinatura começará na Data Efetiva e expirará, renovará e se encerrará de acordo com os termos do Contrato de Distribuição.

c. Compras por meio de um Distribuidor. Se o Cliente solicitou Serviços por meio de um Distribuidor, as seções de faturamento, pagamento e rescisão destes Termos podem não se aplicar ao Cliente e os direitos e obrigações de faturamento e pagamento do Cliente serão regidos pelo Contrato de Distribuidor. Entretanto, se o Distribuidor de quem o Cliente adquiriu os Serviços deixar de pagar à KeepTrue quaisquer valores devidos em relação ao uso dos Serviços pelo Cliente, a KeepTrue poderá suspender a Conta do Cliente, com ou sem aviso ao Cliente. O Cliente concorda que a solução do Cliente em caso de tal suspensão é unicamente contra o Distribuidor e que a KeepTrue não é responsável perante o Cliente de qualquer forma por tal suspensão.

14. RESPONSABILIDADE SOCIAL. A KeepTrue conduz suas atividades de maneira socialmente responsável, de forma que: (a) não emprega ou contrata crianças e/ou menores de idade em desacordo com a legislação trabalhista vigente, em qualquer atividade relacionada com a prestação de seus serviço, e que cumpre com todas as regras e leis aplicáveis ​em todos os aspectos materiais; (b) não emprega trabalho escravo, forçado, infantil ou adolescente em sua cadeia produtiva; (c) gerencia suas atividades de forma ambientalmente responsável, de forma a identificar eventuais impactos ambientais decorrentes de suas atividades, buscando minimizar os impactos negativos e expandir impactos positivos e que a KeepTrue é comprometida com a manutenção e melhoria das condições ambientais; (d) realiza investimentos permanentes no desenvolvimento de produtos e serviços confiáveis ​que minimizem os riscos de danos à saúde e segurança dos usuários e da comunidade em geral; e (e) exige que seus fornecedores, parceiros e subcontratados também cumpram com a legislação aplicável, incluindo as leis relacionadas a assuntos trabalhistas e ambientais.

15. ANTICORRUPÇÃO.  A KeepTrue declara que não praticará qualquer ato que constitua violação às normas brasileiras anticorrupção. A KeepTrue não pagará, tampouco prometerá dar qualquer coisa de valor, a qualquer título, direta ou indiretamente, a qualquer oficial do governo, membro ou funcionário de qualquer partido político e/ou pessoa que exerça função pública, com o objetivo de influenciar uma ação ou decisão que possa interferir na obtenção ou retenção de negócios e/ou vantagens para a Cliente e/ou suas Afiliadas. Por sua vez, a Cliente declara que não deseja receber e que não solicitará da KeepTrue nenhum serviço ou ato que constitua, ou que possa constituir violação ao disposto acima. A KeepTrue declara que nenhum dos seus empregados alocados para a Cliente é oficial ou funcionário do governo e/ou pessoa que exerça função pública. 

16. TERMOS SUPLEMENTARES DE SERVIÇO. Os termos e condições suplementares ("Termos Suplementares") disponíveis em https://www.keeptrue.com/br/legal 

aplicam-se ao uso daqueles Serviços que o Cliente tenha adquirido.

TERMOS SUPLEMENTARES

Estes Termos de Serviços Suplementares da KeepTrue (os “Termos Suplementares”) aplicam-se aos Serviços especificados no Documento de Ordem do Cliente.  Estes Termos Suplementares somam-se, e incorporam, por referência, os Termos e Condições de Serviço da KeepTrue disponíveis em https://www.keeptrue.com/br/legal (os “Termos”). Os termos em letras maiúsculas não definidos nestes Termos Suplementares têm o significado a eles atribuídos nos Termos.


1. TAXFY
Aos Serviços de Taxfy serão aplicáveis os seguintes termos:

a. Definições. 
Serviços de Taxfy” significa os Serviços da KeepTrue de big data analytics, gestão, armazenamento e recuperação de documentos fiscais para o Cliente.

b. Responsabilidades da KeepTrue. A KeepTrue fará a recuperação dos Documentos disponíveis no sistema das autoridades fiscais aplicáveis, além da leitura e armazenamento de documentos disponibilizados pelo Cliente. O Serviço retém cópias de Documentos durante o Prazo de Assinatura.

c. Responsabilidades do Cliente. O Cliente deve fornecer um certificado digital modelo A1 para acesso às autoridades fiscais aplicáveis e confirmar a configuração do sistema antes da ativação.

d. Cálculo dos Documentos do Taxfy. As taxas de uso dos serviços do Taxfy baseiam-se na quantidade de Documentos utilizados pelo Cliente no Serviço Taxfy. 

2. ONERGY
Aos Serviços de Onergy serão aplicáveis os seguintes termos:

a. Definições. 

Serviços de Onergy” significa os Serviços da KeepTrue para desenho e automação de processo e criação de soluções web ou app para o Cliente.

b. Responsabilidades da KeepTrue. A KeepTrue manterá a plataforma e estrutura para a gestão, criação e manutenção de processos durante o Prazo de Assinatura.

c. Responsabilidades do Cliente. O Cliente compreende que o Serviço de Onergy depende da manutenção, pelo Cliente, de suas informações nos processos criados para que os fluxos sejam realizados e dados colhidos e apresentados no dashboard.

d. Cálculo de utilização Onergy. As taxas de uso dos serviços do Onergy baseiam-se na quantidade de usuários e processos utilizados pelo Cliente no Serviço Onergy. 


3. DOCSIA
Aos Serviços de DocsIA serão aplicáveis os seguintes termos:

a. Definições. 

Serviços de DocsIA” significa os Serviços da KeepTrue de gestão, armazenamento, leitura e estratificação de documentos para o Cliente através de Inteligência Artificial.

b. Responsabilidades da KeepTrue. A KeepTrue fará a leitura, estratificação  e armazenamento de documentos disponibilizados pelo Cliente. O Serviço retém cópias de Documentos durante o Prazo de Assinatura.

c. Responsabilidades do Cliente. O Cliente compreende que o Serviço de DocsIA depende da sua disponibilização de documentos na plataforma, seja por upload, Email ou API.

d. Cálculo dos Documentos do Taxfy. As taxas de uso dos serviços do DocsIA baseiam-se na quantidade de Documentos utilizados pelo Cliente no Serviço DocsIA. 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SITE

1. Definições. Os termos têm os seguintes significados:

KeepTrue” significa KeepTrue Tecnologia Ltda.

A KeepTrue está empenhada em proteger a privacidade dos indivíduos cujos dados pessoais coletamos (“você” ou “seus). A KeepTrue pode coletar dados pessoais de indivíduos que se registram para usar os serviços, aplicativos e programas da KeepTrue (“Serviços”), visitantes do nosso site, indivíduos que solicitam informações, clientes em potencial e participantes do evento. Esta Política de Privacidade descreve como a KeepTrue (“KeepTrue” ou “nós”) coleta, usa e divulga dados pessoais e as opções que a KeepTrue oferece em relação à coleta e uso de dados pessoais.


2. Dados pessoais coletados.
Dados coletados de você: A KeepTrue coleta dados pessoais diretamente de você, por exemplo, quando você pergunta sobre um dos Serviços da KeepTrue, ou a partir de suas interações com nosso site, produtos ou Serviços. Os detalhes incluem:


Detalhes do contato. Quando você pergunta sobre nossos serviços, se inscreve em um evento ou seminário, baixa conteúdo como white papers ou entra em um chat ao vivo, podemos coletar seus dados de contato, como nome, empresa, endereço, número de telefone, número de fax e e-mail endereço. Se sua empresa usa os Serviços e nós fornecemos a você uma conta, podemos coletar seu nome, endereço de e-mail e endereço IP associado como parte do uso dos Serviços por sua empresa.


Criação de conta. Quando você cria uma conta conosco por meio de nosso website, podemos coletar seus dados de contato e uma senha.


Dados da cobrança. Quando você adquire Serviços ou se inscreve para participar de um evento, podemos coletar informações de cobrança e pagamento.


Dispositivo e dados de uso. Quando você usa nosso website ou nossos Serviços, também podemos coletar automaticamente dados sobre o seu dispositivo e sobre o uso e a atividade em nosso website e Serviços. Por exemplo, coletamos o tipo de sistema operacional do seu dispositivo, endereço IP, identificadores de dispositivo, tipo de navegador, tipo de dispositivo, nome de domínio, tempos de acesso e a duração da visita, entre outras informações.


Dados de nossos aplicativos móveis. Quando você usa nossos Serviços móveis, podemos coletar seus dados de contato, a localização geográfica do dispositivo, as localizações geográficas que você fornece aos nossos Serviços e áreas geográficas derivadas de seu endereço IP. Também podemos coletar informações sobre suas faturas, como endereços postais, números de faturas, números de certificados de isenção, descrições de itens, quantidades e valores.


Dados do bate-papo. Quando você inicia um chat ao vivo, o KeepTrue coleta um registro sobre sua interação com os agentes de chat do KeepTrue. Cookies e outras tecnologias. Quando você navega em nosso site, podemos usar cookies ou outras tecnologias para coletar dados sobre seu dispositivo e atividades em nosso site. Para obter mais informações sobre os cookies e outras tecnologias que usamos, os dados que coletamos e suas escolhas, clique aqui.


3. Dados pessoais coletados de outras fontes: KeepTrue também pode coletar dados pessoais de outras fontes, incluindo terceiros de quem adquirimos dados, e podemos combinar esses dados com os dados que já temos sobre você. Por exemplo, podemos coletar dados pessoais de:


Parceiros. KeepTrue pode se envolver em atividades de marketing conjuntas ou patrocínios de eventos com nossos parceiros terceirizados e podemos coletar dados pessoais sobre você a partir dessas atividades. Também permitimos que os parceiros forneçam referências ao KeepTrue de indivíduos que possam estar interessados ​​em aprender mais sobre os Serviços do KeepTrue. Contamos com nossos parceiros para obter sua permissão antes de compartilhar seus dados pessoais conosco.


Provedores de serviço. A KeepTrue também pode se envolver com prestadores de serviços terceirizados que nos ajudam a entender como nossos clientes estão usando os Serviços da KeepTrue.


4. Como usamos seus dados pessoais.

A KeepTrue usa seus dados para fornecer a você e melhorar os Serviços que você ou sua empresa solicitar, para se comunicar com você e para anunciar a você por meio de editores terceiros.


Fornecimento e melhoria dos serviços da KeepTrue. KeepTrue usa os dados que você fornece, ou dados que coletamos quando você usa nossos Serviços, para operar nossos Serviços, fornecer-lhe o Serviço que você ou sua empresa solicitou e para melhorar continuamente nossas ofertas de Serviço, sistemas internos, site e processos. Podemos usar seus dados para autenticar sua capacidade de acessar e usar os Serviços. Também usamos seus dados para detectar e prevenir fraudes, proteger a segurança de nosso site e serviços e aumentar a segurança de nossos serviços.


Suporte ao Cliente. Também podemos usar dados fornecidos por você ou coletados por provedores de serviços terceirizados ou parceiros em nosso nome para solucionar problemas ou fornecer suporte ao cliente.


Eventos. Também podemos usar seus dados para planejar e hospedar eventos corporativos, incluindo webinars online.


Site. Comunicando-se com você. O site da KeepTrue permite que você baixe conteúdo exclusivo, preencha formulários para obter mais detalhes sobre nossos serviços e se envolva conosco por meio de nossa funcionalidade de chat. Você também pode se inscrever para participar de seminários online ou eventos presenciais. Usamos essas informações para fornecer o material que você solicitou, para fazer o acompanhamento.

Legal: Texto

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DAS APLICAÇÕES

Este aplicativo é mantido e operado por Keeptrue Tecnologia Ltda.

Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso aplicativo. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:

- Quem deve utilizar nosso aplicativo         
- Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;     
- Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e  
- Como entrar em contato conosco.


1. Quem deve utilizar nosso aplicativo

Nosso aplicativo só deve ser utilizado por pessoas com mais de dezoito anos de idade. Sendo assim, crianças e adolescentes não devem utilizá-lo.


2. Dados que coletamos e motivos da coleta

Nosso aplicativo coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.

1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário

Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso aplicativo:

- Nome    
- Email    
- Dados do Processo de negócio

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

Quando o usuário faz o registro na plataforma.    
Quando o usuário opera os dados de negocio dentro da plataforma.

Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:

para que o usuário posso controlar suas atividades.       
para que o usuário possa acessar a plataforma.

2. Dados pessoais obtidos de outras formas

Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:

- Dados de Geolocation          
- IP

A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:

Quando o usuário efetua o Login     
Quando o usuário utiliza funções de GPS no Mobile.

Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:

armazenar os dados geolocalizados para demonstrar onde o usuário estava.    
armazenar dados de negocio, nos quais o usuário informou e são necessários para o negocio da empresa que contratou o serviço da plataforma.

3. Dados sensíveis

Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

4. Coleta de dados não previstos expressamente

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.

Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do aplicativo.


3. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.


4. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados

Os dados pessoais coletados pelo aplicativo são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do aplicativo e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.

Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.


5. Bases legais para o tratamento de dados pessoais

Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que justifica o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.


Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:

- para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

- para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados pessoais

1. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

Algumas operações de tratamento de dados pessoais, sobretudo o armazenamento de dados, serão realizadas para que possamos cumprir obrigações previstas em lei ou em outras disposições normativas aplicáveis às nossas atividades.

2. Execução de contrato

Para a execução de contrato de compra e venda ou de prestação de serviços eventualmente firmado entre o aplicativo e o usuário, poderão ser coletados e armazenados outros dados relacionados ou necessários a sua execução, incluindo o teor de eventuais comunicações tidas com o usuário.


6. Direitos do usuário

O usuário do aplicativo possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:

- confirmação da existência de tratamento;          
- acesso aos dados;    
- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;  
- anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;    
- portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;  
- eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;   
- informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
- informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;        
- revogação do consentimento.

É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados seja desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

1. Como o titular pode exercer seus direitos

Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.


7. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais
Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.

As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.

Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:

- Os dados de nossos usuários são armazenados em ambiente seguro;     
- Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los;         
- Utilizamos certificado SSL (Secure Socket Layer), de modo que a transmissão de dados entre os dispositivos dos usuários e nossos servidores aconteça de forma criptografada;        
- Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados.

Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.


8. Reclamação a uma autoridade de controle

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.


9. Alterações nesta política

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 01/02/2021.

Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso aplicativo, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.


10. Como entrar em contato conosco

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:

E-mail: dpo@keeptrue.com

Endereço postal: Rua Henri Dunant, 873 - 12 andar       
São Paulo - SP  
Keeptrue Tecnologia.

Legal: Texto

POLÍTICA DE USO ACEITÁVEL

1. Definições. Os termos em letras em negrito nesta PUA têm os seguintes significados:

KeepTrue” significa KeepTrue Tecnologia Ltda.

Cliente” significa uma pessoa jurídica que adquire ou usa os serviços da KeepTrue (incluindo serviços profissionais).

Tecnologia KeepTrue” significa a tecnologia e propriedade intelectual usadas no fornecimento dos produtos e serviços oferecidos pela KeepTrue, incluindo programas de computador (software), conectores, websites, redes e equipamentos. A Tecnologia KeepTrue não inclui aplicativos de terceiros.

Malware” significa a programação (código, scripts, conteúdo ativo e outro software) que é projetada para interromper ou recusar a operação, reunir ou transmitir informações sobre um usuário que leva à perda de privacidade ou exploração, ou à obtenção de acesso não autorizado a recursos do sistema, ou que de outra forma exiba comportamento abusivo. Malware inclui vírus de computador, worms, trojans, spyware, adware, scareware, crimeware, rootkits e outros softwares ou programas maliciosos ou indesejados.


2. Uso dos Serviços. O Cliente não poderá:

  • Interferir ou tentar interferir de qualquer maneira na funcionalidade, integridade ou funcionamento adequado dos serviços da KeepTrue ou da Tecnologia KeepTrue;

  • Fazer o upload de material para os serviços da KeepTrue ou para a Tecnologia KeepTrue, ou usar os Serviços da KeepTrue para armazenar ou transmitir materiais em violação a direitos de terceiros;

  • Fazer o upload de Malware para a Tecnologia KeepTrue ou usar os serviços da KeepTrue para armazenar, transmitir ou distribuir qualquer Malaware.

  • Interferir ou tentar interferir com quaisquer dados de terceiros armazenados ou processados pelos serviços da KeepTrue ou da Tecnologia KeepTrue ou tentar obter acesso não autorizado aos serviços da KeepTrue ou à Tecnologia KeepTrue;

  • Tentar sondar, escanear, penetrar ou testar a vulnerabilidade do sistema ou da rede da Tecnologia KeepTrue, ou tentar escapar, evitar ou violar as medidas de segurança ou de autenticação da KeepTrue, seja por técnicas passivas ou invasivas, ou por engenharia social, sem consentimento prévio e por escrito da KeepTrue.

3. Recursos compartilhados. O Cliente não poderá usar os serviços da KeepTrue ou a Tecnologia KeepTrue de forma que interfira desnecessariamente no funcionamento normal, ou que consuma uma parcela desproporcional dos recursos da KeepTrue. Por exemplo, a KeepTrue pode exigir que o Cliente repare uma anormalidade de codificação em seu código de integração se tal anormalidade causar conflitos desnecessários do uso da Tecnologia KeepTrue com outros clientes dos serviços e da Tecnologia KeepTrue. O Cliente concorda que a KeepTrue pode colocar em quarentena ou excluir qualquer dado armazenado nos serviços da KeepTrue ou na Tecnologia KeepTrue se os dados forem (i) infectados com qualquer Malware ou forem corrompidos, ou (ii) tiver o potencial de infectar ou corromper (x) a tecnologia KeepTrue ou os serviços da KeepTrue ou (y) dados de terceiros que são armazenados ou acessados via Tecnologia KeepTrue ou serviços da KeepTrue. O Cliente deve cumprir quaisquer requisitos de segurança por escrito ou de acesso à rede que a KeepTrue fornecer ao Cliente em conexão com o uso dos serviços.

4. Outras Redes. O Cliente deve observar as regras de quaisquer redes que acesse ou das quais participe ao usar os serviços da KeepTrue.

5. Abuso. O Cliente não deve usar os serviços da KeepTrue ou da Tecnologia KeepTrue para se envolver em e/ou promover comportamentos ilegais, abusivos ou irresponsáveis, incluindo:

  • Monitoramento não autorizado, acesso ou uso de dados, sistemas ou redes, incluindo qualquer tentativa de sondar, digitalizar ou testar a vulnerabilidade de um sistema ou rede ou violar medidas de segurança ou autenticação sem autorização expressa do proprietário do sistema ou da rede;

  • Interferência no serviço a qualquer usuário da Tecnologia KeepTrue ou dos serviços da KeepTrue através de uma negação de serviço de ataque;

  • Uso de uma conta de internet ou computador sem autorização do proprietário;

  • Coletar ou usar endereços de e-mails, nomes ou outros identificadores de telas sem o consentimento da pessoa identificada (incluindo fraudes, esquemas de Internet, roubo de senhas, spidering e técnica de harvesting);

  • Coletar ou usar informações sem o consentimento do proprietário da informação;

  • Uso de qualquer informação falsa, enganosa ou inverídica em um e-mail ou em uma postagem de grupo de notícias relative ao pacote TCP/IP;

Envolver-se em qualquer conduta que possa resultar em retaliação contra a Tecnologia KeepTrue ou funcionários, executivos, diretores ou agentes de Afiliadas da KeepTrue, incluindo o envolvimento em comportamento que resulte em qualquer serviço ou prestador de serviços da KeepTrue ser alvo de serviços de ataque.

6. Conteúdo ofensivo. O cliente não deve publicar, transmitir ou armazenar, na ou através da Tecnologia KeepTrue, serviços da KeepTrue, tecnologia ou sistema de qualquer provedor de serviços, qualquer conteúdo ou links para qualquer conteúdo que a KeepTrue acredite razoavelmente que:

  • Seja obsceno;

  • Tenha conteúdo violento ou manifestações de ódio, ou seja violento, incite e/ou ameace a violência;

  • Seja injusto ou enganoso nos termos das leis de proteção ao consumidor de qualquer jurisdição;

  • Seja difamatório ou viole a privacidade de uma pessoa;

  • Crie um risco para a segurança ou saúde de uma pessoa, crie um risco para a segurança ou saúde pública, seja contrário à lei aplicável ou interfira com uma investigação legal;

  • Exponha indevidamente segredos comerciais ou outras informações confidenciais ou de propriedade de outra pessoa ou entidade;

  • Destina-se a ajudar outros a violar as proteções técnicas de direitos autorais;

  • Viola direitos autorais de outra pessoa ou entidade, marca comercial ou de serviço, patente ou outro direito de propriedade;

  • Seja ilegal ou solicite conduta que seja ilegal consoante às normas aplicáveis ao consumidor ou à KeepTrue; ou às suas Afiliadas; ou

  • Seja de outra forma malicioso, fraudulento ou passível de resultar em retaliação contra a KeepTrue ou suas Afiliadas por visualizadores ou destinatários.

7. Suspensão ou rescisão do serviço. Caso o Cliente viole essa PUA, a KeepTrue poderá suspender ou encerrar o acesso e o uso do Cliente aos serviços da KeepTrue. O cliente não possui direito a qualquer crédito ou outra compensação por qualquer interrupção ou rescisão do serviço resultante da sua violação à PUA.

Legal: Texto
bottom of page